Recebi uma fatura negativa, o que significa?

Recebi uma fatura negativa, o que significa?

Faturas com valor negativo são créditos e, portanto, valores a receber e não a pagar.

Salvo indicação em contrário, os valores a crédito permanecem na conta corrente do contrato que lhes deu origem e são compensados, até que se esgotem, na cobrança por encontro de contas com faturas anteriores em dívida (desde que ainda não se encontrem em execução fiscal) ou com futuras faturas a emitir.

Se não possuir documentos por regularizar, e se assim o desejar, o valor a crédito poderá ser-lhe devolvido evitando que ocorra o encontro de contas.

A devolução de valores a crédito é efetuada através de transferência bancária e só pode ser efetuada a pedido do titular do contrato ou por alguém em sua representação devidamente autorizado para o efeito.

Pode solicitar a devolução de valores a crédito junto de um dos nossos postos de atendimento ou no Balcão Digital, podendo, ainda, contactar-nos através da nossa linha de atendimento:

tel.: (+351) 808 500 510 (custo chamada local)

tel.: (+351) 242 038 990