O myAQUA® é uma aplicação gratuita para smartphones que permite ao Cliente consultar e gerir os seus dados de contrato, comunicar leituras com validação online, consultar as contas da água, aceder às referências de pagamento e pagar por MBWay e muito mais. Permite, também, aceder a mais do que um contrato, podendo consultar e gerir a informação relativa a vários locais de consumo de forma simples, cómoda e com único código de acesso. 

Está disponível para telemóveis com sistema Android (versão 7.0 ou superior) e iPhone (versão iOS 9.0 ou superior).

COMO ACEDER | BASTA ACEDER NO TELEMÓVEL À ÁREA DAS APLICAÇÕES E INSTALAR O MYAQUA®.

Para entrar na aplicação é necessário um registo com os seguintes dados:

  • Código de Entidade
  • Nº de Contribuinte
  • Email, para o qual serão enviados os códigos de acesso

Se já estiver registado no serviço, pode entrar no myAQUA, utilizando os mesmos códigos de acesso.

O myAQUA também já dispõe de autenticação.gov permitindo, assim, aceder à aplicação através da Chave Móvel Digital. Caso a versão do smartphone o permita, o Cliente também pode efetuar o login por faceid ou fingerprint.

O QUE PERMITE FAZER

Gestão do contrato

  • Alterar/atualizar os dados do contrato (contactos, NIF, Nº habitantes)
  • Consultar o histórico de solicitações

Leitura do contador

  • Comunicar leituras, com validação online
  • Consultar a data da última leitura efetuada pela Empresa e pelo Cliente
  • Receber alertas para comunicar a leitura, podendo personalizar a periodicidade (diária, semanal, mensal)

Faltas de Água

  • Aviso de suspensões no fornecimento que afetem o local de consumo do Cliente, com hora prevista de normalização

Faturação

  • Verificar se existem contas por regularizar (faturas e notas de crédito)
  • Ver o histórico de todas as suas faturas, pagas ou por regularizar
  • Aceder às referências de pagamento, solicitar novas, caso as existentes não estejam válidas, ou até mesmo efetuar o pagamento via MBWay
  • Aderir ao Débito Direto – SEPA
  • Aderir à e-Conta da Água, envio da fatura por email e fazer o download do documento digital em pdf para arquivar digitalmente de acordo com a sua preferência

Serviços Sustentáveis
    •  Aderir/aceder ao waterbeep®, o serviço que permite ao Cliente controlar os seus consumos de água

Comunicação de anomalias
    • Comunicar problemas relacionados com qualidade da água, pressão, fugas de água, faltas de água, roturas na via pública, entre outros

Área de notícias

  •  Conhecer novos procedimentos, campanhas e últimas inovações
  •  Dar o seu consentimento para receber informação sobre novos procedimentos, produtos e atualizações nas soluções tecnológicas ao dispor 

E ainda

  • Marcações online de atendimentos presenciais
  • Solicitação de atribuição de tarifas especiais da Água como a Tarifa Social e a Tarifa Familiar